Chegou mais uma inovação revolucionária da BYD: a BYD Super e-Platform. Uma arquitetura avançada que promete eliminar a ansiedade das durações dos carregamentos ao igualar às velocidades de abastecimento dos automóveis a combustão.
A nova plataforma permite uma potência de carregamento de 1 megawatt (1000 kW), tornando possível carregar 400 km de autonomia, em apenas cinco minutos. Com esta tecnologia, os veículos elétricos da BYD conseguem adicionar dois quilómetros de autonomia por segundo, um avanço sem precedentes na indústria.
Os modelos HAN L e TANG L, são os primeiros a integrar esta inovação, e contam com um motor de 580 kW, capaz de atingir velocidades superiores a 300 km/h e rotações máximas de 30.000 rpm. Estes números redefinem o desempenho dos elétricos, tornando-os totalmente competitivos com os superdesportivos a combustão.
Para suportar esta revolução, a BYD desenvolveu estações de carregamento próprias, com potência até 1360 kW. Além disso, criou um sistema inovador de "carregamento duplo" — “Inteligent Boost”, que permite atualizar carregadores rápidos convencionais para supercarregadores ultrarrápidos e supercarregadores para carregadores flash, garantindo total compatibilidade com as infraestruturas já existentes.
Wang Chuanfu, Presidente da BYD, destacou que o objetivo é alcançar a “paridade combustível-eletricidade”, tornando o carregamento de elétricos tão rápido quanto o abastecimento de gasolina.
A BYD Super e-Platform é a primeira plataforma de produção em série de automóveis de passageiros do mundo a apresentar uma “arquitetura de alta tensão de todos os domínios, em kV”, permitindo uma capacidade de nível de kV na bateria, no motor, na fonte de alimentação e no ar condicionado.
Por outro lado, a BYD Super e-Platform vem também introduzir a “Flash Charging Battery”, que vai exigir estações de carregamento avançadas para funcionar na sua capacidade máxima. Como tal, vai instalar mais de 4000 estações de carregamento flash de megawatt, na China, consolidando a sua liderança na eletrificação global.
Com esta inovação, a BYD reforça o seu compromisso com um futuro elétrico global, onde a recarga será tão prática e rápida como abastecer um veículo tradicional.