Fundo CinzaFundo Cinza

BYD atinge 7 milhões de viaturas produzidas.

BYD atinge 7 milhões de viaturas produzidas.

O dia 25 de março de 2024 ficará para sempre marcado no calendário da BYD como um dia histórico. Neste dia a marca alcançou a meta de 7 milhões de veículos elétricos produzidos. O sétimo milionésimo veículo fabricado pela BYD foi o DENZA N7, um crossover topo de gama, sob a sub-marca DENZA.

Como resultado da sua cadeia de produção altamente capacitada, a BYD tem vindo a registar um crescimento extraordinário da sua produção. Em maio de 2021, alcançou 1 milhão de unidades produzidas, passados 18 meses atingiu os 3 milhões e decorridos mais 9 meses, alcançou a produção de 5 milhões de viaturas. Agora, apenas 7 meses depois de ter alcançado a sua anterior marca, a BYD celebra as 7 milhões de unidades produzidas.

O ano de 2023 revelou-se excelente para a fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas. As vendas anuais acumuladas da BYD registaram 3,02 milhões de unidades. Além disso, a venda internacional de veículos ligeiros registou um crescimento anual de 337%, permitindo que a BYD se tornasse o principal exportador chinês de veículos movidos a novas energias em 2023.

A BYD tem vindo a realizar grandes investimentos que potenciam a sua expansão internacional. Atualmente, os seus veículos estão presentes em 64 países e regiões de todo o mundo.

Através das suas tecnologias inovadoras, nomeadamente a BYD Blade Battery, a e-Plaftorm 3.0 e a tecnologia Cell to Body (CTB), a BYD tem procurado posicionar-se na vanguarda dos avanços tecnológicos. É, também, deste empenho que resulta o seu grande sucesso, refletido em todas as metas que a marca tem vindo a alcançar.

Em 2024, a BYD tornou-se tornou-se a primeira marca de mobilidade elétrica Parceira Oficial da UEFA EURO 2024™, o que reforça o seu posicionamento pioneiro em todo o mundo.

BYD atinge 7 milhões de viaturas produzidas.